Usuários ao redor do globo reclamaram que as suas contas do Instagram foram suspensas pela plataforma na manhã desta segunda-feira (31).

No Twitter, também houve relatos de dificuldades para acessar a rede social e de perda de um grande número seguidores de uma só vez.

"O Instagram" liderava os trending topics no Brasil no fim da manhã. Em terceiro estava #instagramdown, que era a segunda no ranking dos Estados Unidos no mesmo período.

O problema foi relatado em ao menos 7 países: no Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. A influenciadora digital Virgínia Fonseca disse ter perdido 200 mil seguidores.

"Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse a Meta, dona de Instagram, Facebook e WhatsApp, ao g1.

Repercussão

No site Downdetector, que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, o Instagram já contava com mais de 1.200 reclamações às 11 horas. As reclamações diminuíram no começo da tarde.

Pico de reclamações por falha do Instagram foi por volta das 11h30 no Brasil — Foto: Downdetector


G1